RSS

Palavras.


Uma palavra pode mudar o dia, a noite ou até mesmo a semana.
Quando abruptamente ela chega arrastando tudo e explodindo no peito, eu sempre saio cantando qualquer música que naquele momento acaba se tornando a minha favorita.
Poderia ser até mesmo um inglês mais formal, as coisas seriam bem mais geladas e racionais.
Pode até ser um filme ruim, com péssima fotografia ou trilha sonora, mas com um conteúdo salvador e dessa forma ele pode se tornar o meu filme ruim. O importante é que a obra fez parte da contextualização da minha realidade naquele momento oportuno e a minha capacidade cognitiva aumentou de forma considerável ao meus olhos e conseguiu extrair um pingo de orgulho deles.
É como acordar com um objetivo fixo na cabeça, que acaba se tornando o tema do seu episódio do dia, todos os pensamentos, diálogos e lugares giram ao redor dele. Como uma narração perfeita, mas melhor do que isso é só uma dissertação impecável com o tema bem explicitado e com todos os argumentos em perfeita sintonia e em absoluta defesa, a conclusão seria a sua satisfação de missão cumprida ao deitar a cabeça no travesseiro.
Que tal ter a disciplina e a concentração para poder realizar essa missão complexa todos os dias? Com toda a certeza qualquer um seria destaque no que fosse fazer.
No trânsito uma mulher começou a perseguir um carro com um pedaço de plástico de tamanho considerável preso no pneu, em um sinal o carro parou e a mulher parou atrás dele, desceu do carro e arrancou plástico alheio e voltou aliviada e satisfeita para o seu automóvel.
Sob o meu ponto de vista essa pessoa é doente, pelo o dela o sentimento de vitoria e de realização estava estampado, tudo depende do ponto de referência.
Gosto de gente com a mesma visão que a minha, me sinto bem e tenho vontade de estar sempre perto, mas as pessoas de visões diversificadas me fazem aprender a suportar ou amar a diversidade, o problema é que convívio não dura muito tempo, pois a tolerância esgota e é meio amarga. Mas a experiência é válida.
A questão é que esse texto não tem linearidade.
Só compus porque estou feliz nesse momento e a única forma que consegui extravasar foi através DISSO.

2 comentários:

Rê Caraih disse...

as pequenas ações costumam mudar coisas dentro de mim muito mais do que grandes acontecimentos... Quando estou feliz, dificilmente consigo expressar de forma coerente. enfim...

delianne lima disse...

adorei o texto.
na verdade, muitas vezes a falta de linearidade transmite mais verdade e realidade do que um texto completamente pensado para ser bem-acabado.