RSS

Violon d’Ingrés


Minha obra favorita de Man Ray : Violon d’Ingrés (1924).

Man Ray foi um artista prodigioso da Fotografia Dadaísta-Surrealista,nesta obra é perfeita a dicotomia do ser/parecer através dos F-holes.
Ela parece ser um violino, mas é apenas uma representação do que é um violino.

____________________________________________________________________
"Em lugar de pintar pessoas, comecei a fotografá-las, e desisti de pintar retratos ou melhor, se pintava um retrato, não me interessava em ficar parecido. Finalmente conclui que não havia comparação entre as duas coisas, fotografia e pintura. Pinto o que não pode ser fotografado, algo surgido da imaginação, ou um sonho, ou um impulso do subconsciente. Fotografo as coisas que não quero pintar, coisas que já existem."(Man Ray)

2 comentários:

Rê Caraih disse...

Adorei a fotografia, já pensei em fazer uma tatoo assim. Belo blog..xD

Rê Caraih disse...

Obrigada pelo o elogio aos meus trabalhos, tento melhorar sempre. Ah! eu estava relendo o post, e creio que sou como Man Ray, amo pintar e fotografar, mas gosto muito de pintar o que nunca vi, oq me vem a mente como uma lembrança distorcida. O fato que pro artista, preto e branco pode ser tão colorido quando milhares de cores refletidas no sol.